23 de set. de 2011

Primaveraaa!!!!

A estação das flores

A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

No tocante a astronomia, a primavera ocorre no equinócio de setembro (momento do ano em que o dia e a noite possuem a mesma duração, 12 horas cada).

Já com relação a mudanças climáticas, é um período em que as temperaturas vão, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.

Flores que se destacam na primavera: rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite.

Para as (os) Amantes da Prata!!!

Antes de apreciarmos peças lindas que usamos em nosso dia à dia, veja algumas curiosidades sobrea a prata:
A prata é conhecida pelo homem desde a Pré-História, estimando-se que a sua descoberta se fez pouco depois da do ourpe do cobre. A referência mais antiga que se conhece ao elemento é o livro do Genesis. Os Egípcios consideravam o ouro como o metal perfeito, atribuindo-lhe o símbolo de um círculo, enquanto a prata era tida como a mais próxima do ouro em perfeição, pelo que lhe foi atribuído o símbolo de um semi-círculo. Este semi-círculo terá dado origem, mais tarde, a uma lua crescente, provavelmente devido à semelhança entre o brilho do metal e o da lua. Os Romanos chamavam a prata de argentum, mantendo-se este como nome internacional do elemento, de onde deriva o seu símbolo químico.
Tal como o ouro a prata era considerada pelos Antigos um metal quase sagrado e por conseguinte, de uso extremamente restrito. A sua maleabilidade e ductilidade tornam-na ideal para fins decorativos. Era também usada no pagamento de dívidas, na decoração pessoal ou na ornamentação de locais religiosos e em utensílios nas casas das classes mais abastadas.
Certas escórias minerais existentes em antigas minas na Ásia Menor e em algumas ilhas do mar Egeu, indiciam que já se sabia como separar a prata do chumbo há mais de 5000 anos. O ouro e a prata eram extraídos dos seus minérios e ligados a chumbo. Após oxidação desta mistura, era então possível obter os metais preciosos.

Significado de sonhar com PRATA

SIGNIFICADO: Como o ouro, a prata é considerada elemento favorável pela tradição popular. Sobretudo se aparece em forma de lingotes, sendo vista e contada, ou se é achada por quem sonha. Adquire o sentido contrário quando é perdida, quando é vista ajuntada por outra pessoa, ou quando é dissipada. A prata deve ser entendida como energia disponível, obra, valor pessoal.  É uma força e constitui um valor psíquico que exige seja investido. Nos sonhos de uma mulher, a prata da bolsa pode assumir um significado erótico- é sua reserva de amor Ver- você terá muita energia e força para vencer todos obstáculos. Ganhar algo de prata- resultados e lucros chegarão de forma inesperada, propiciando a realização de seus desejo
 Peças de Prata Bali:
Bali é uma ilha da Indonésia, possui grande variedade de artesanato, mas o que encanta mais os turistas é sua arte em metais. Lá, os artigos de prata têm preços accessiveis podem ser comprados em mercados ou ir direto a fabricas e conferir a habilidade dos ourives. Aqui, esse artigo é caro por ser importado, a prata utilizada é a mesma. Realmente o que valoriza ser uma jóia de prata de Bali é o trabalho minucioso que exige do ourives para ser confeccionada.Braceletes, pulseiras, brincos, anéis, etc...

Pulseira - Bali  com cristais coloridos.



Com um lugar com tantas paisagens maravilhosas, os desingne  vivem em constante inspiração para a criação de suas peças. Indonésia - Bali


 Uma das coleções mais desejadas, Guerreiro.

Abaixo algumas peças de Iossellioni.


Várias outra peças para voce tirar idéias.