2 de jan. de 2012

Chame, Sedução, Romantismo, as Rendas nos Remetem à Todas Essas Emoções...


A renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão ou até mesmo de ouro.
É por vezes aplicada como guarnição de vestidos, alfaias e paramentos.

Giseli sempre encantadora
Lady Gaga, provocante!
Sabrina Sato esbanja sensualidade.



Renda renascença é um trabalho exclusivamente artesanal. Sua trama é executada a partir de um desenho riscado em papel manteiga, fixado em almofada e executada com agulha comum, utilizando linha e lacê (fita de algodão que une as tramas). As peças demoram de semanas a um ano para ficar pronto, dependendo do tamanho.


Sua origem data do século XVI na Europa, daí o nome renascença. Veio para o Brasil com os portugueses e foi ensinada em Pernambuco nos conventos e colégios internos. A renda renascença chegou à Poção (Pernambuco) na década de 30, pelas mãos de uma senhora famosa na cidade, Maria Pastora.
Poção (Pernambuco) é o maior produtor de renda renascença do Brasil. Hoje o Brasil exporta renda para sete países da América, Europa e Ásia.
Acima com seu glamouroso vestido de noiva em renda renascença, um dos mais cobiçados dos últimos anos kate Middleton, criado por Sophie Cranston,a designer de 34 anos é novata e pouco conhecida, no ramo da moda.

  Renda de bilros, Renda renascença,Renda Chantilly, não importa qual delas, importante é encontrar a sua preferida e desfilar neste verão.

Chanel

Muita delicadeza no blazer em renda de Carolina Ferraz

Animale 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário