9 de out. de 2011

Bvlgari




BULGARI
Ela é famosa por suas criações exuberantes. Os relógios são enormes, as jóias refulgem com suas pedras raras e coloridas e os perfumes encantam. Cobriu de jóias celebridades e realeza por décadas como Sophia Loren, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Ingrid Bergman, Susan Sarandon, Nicole Kidman e Claudia Schiffer. Uma marca secular que fez história com o melhor estilo do design italiano. Em Roma, Paris, Londres, Nova York ou Los Angeles, B V L G A R I (escrita em romano antigo, em que a letra “u” dá lugar ao “v) é a palavra que designa excelência, design moderno, prestigio e o mais puro luxo. E a marca italiana é a expressão mais sofisticada para o estilo e a beleza.
A história
A saga começou em meados do século 19, quando Sotirio Voulgaris, um artesão descendente de uma família grega que trabalhava fazendo escultura em peças e objetos de prata e ferro no pequeno vilarejo de Paramythia na região de Epirus, imigrou, juntamente com um amigo, para a Itália, onde em 1884 abriu sua primeira loja na Via Sistina em Roma, para comercializar pulseiras, cinturões e pequenas jóias. Regressou à Grécia para se casar. De volta à Itália viu seus negócios prosperarem e tornou-se um famoso ourives, em cuja loja era possível comprar presentes elegantes e talheres cinzelados. Seus primeiros clientes famosos foram a filha de Benito Mussolini e seu marido, o Conde Ciano. Em 1894 seu sobrenome, agora Bulgari, aparecia pela primeira vez na fachada da loja. Entre 1895 e 1895 outras lojas foram inauguradas em cidades como Sanremo, Nápoles, Bellagio e Sorrento.
Com a ajuda de seus filhos, Constantino e Giorgio, em 1905 foi aberta outra loja na Via Condotti, que até os dias de hoje permanece como a principal loja da marca no mundo. Durante as primeiras décadas do século 20, os dois irmãos desenvolveram um grande interesse por pedras preciosas e jóias. Foi nesta época que a B V L G A R I entrou de vez na esfera das grandes grifes internacionais e no mercado de luxo com a apresentação de um par de brincos criado por Constantino Bulgari em estilo Art Deco, feitos com diamantes, safiras, rubis e esmeraldas, na exposição Internacional de Artes e Joalheria em Paris no ano de 1925. Neste momento a clientela da marca começava a se tornar internacional. Nesta década a loja localizada na Via Condotti já exibia vitrines com display que davam mais ênfase às jóias.
Em 1932, com a morte do fundador da empresa, seus dois filhos assumiram definitivamente os negócios, e a partir de então, as jóias guiariam os rumos da B V L G A R I pelas próximas décadas. A peça que se tornou símbolo da grife, porém, só foi lançada durante os anos 40: o inconfundível relógio de serpente, feito com elos de ouro e diamantes. Neste momento, as jóias já eram o maior destaque das vitrines e podiam ser vistas adornando os membros das mais nobres famílias européias. Este período marcou a história da B V L G A R I porque representou uma libertação quanto aos padrões franceses de feitura de jóias que era seguido até então. Com isso, a marca passou a criar um estilo próprio, inspirado no classicismo grego e romano e com um toque de renascença italiana.
Na década de 50 a empresa começou a lançar suas coleções únicas com design diferenciado. Os anos 60 foram marcados pelo enorme sucesso entre as principais estrelas do cinema, o que contribuiu para que a B V L G A R I se tornasse um mito em seu segmento. Somente nos anos 70 a marca começou sua expansão internacional, abrindo lojas nas cidades de Nova York (1970), Genebra (1974), Monte Carlo (1977) e Paris (1979). Nesta época, foi lançado o modelo Tubogas, uma atualização do já consagrado relógio de serpente, que ganhou um bracelete flexível com elástico de ouro feito de maneira completamente artesanal. Em 1977, a marca introduziu sua primeira coleção de relógios, imprimindo seu estilo característico. Pouco depois, em 1980, a empresa criou a Bulgari Time S.A., uma subsidiária localizada na cidade suíça de Neuchatel responsável pela produção exclusiva de suas coleções de relógios, incluindo a fabricação de todas as peças, inclusive os mecanismos de alta tecnologia. Durante esta década, a expansão internacional da marca se acelerou ao comando dos netos do fundador, Paolo e Nicola, e no início dos anos 90, a grife italiana aumentou sua linha de relógios
De 1993 a 2003, a marca B V L G A R I, sinônimo de glamour e luxo, aumentou seu lucro líquido, incrementou sua rede de lojas (incluindo a primeira em solo brasileiro em 2003), ingressou em novos mercados e ampliou sua gama de produtos passando a comercializar uma completa e sofisticada coleção de perfumes; lenços de seda; canetas; gravatas; acessórios em couro, incluindo as cobiçadas bolsas; óculos e armações de receituário; peças de decoração; pratarias; e uma linha de produtos de mesa e presentes. Isto sem contar os luxuosos hotéis da marca.

Em 2007, a grife italiana estreou no segmento de cosméticos com o lançamento de uma completa linha de produtos para os cuidados da pele (Bvlgari Gem Essence). Todos os produtos da linha foram formulados com gemas e pedras preciosas, como safira e turmalina, dissolvidas em pó, sem a utilização de solventes químicos na fórmula. Os ingredientes têm alto poder energético, grande concentração de minerais e oligoelementos, que, além de hidratar a pele, ativam a renovação celular. A Gem Essence é composta por três linhas: Precieuse, indicada para peles maduras; Lumiere, para peles jovens, mas que precisam de vida e luminosidade; e uma terceira linha, de limpeza. No total são 15 produtos, praticamente convertidos em jóias a julgar pelos frascos. A linha atualmente é distribuída em 250 pontos de vendas selecionados na Itália, Espanha, França, Suíça e Ásia, e, em 2008, estreou no mercado americano. Recentemente, no início de 2011, o poderoso conglomerado de luxo LVMH adicionou mais uma jóia à sua coroa ao comprar por US$ 6 bilhõs a italiana B V L G A R I. Com isso, a família fundadora da tradicional joalheria se tornou a segunda maior acionista do grupo LVMH, depois da família do diretor executivo Bernard Arnault.
Sem dúvida, a B V L G A R I se consolidou como uma poderosa potência européia que não pára de crescer. Assim como a maioria das grandes marcas de luxo, a B V L G A R I também enfrenta duras batalhas para evitar que seu design permaneça único. Desde a década de 70. Boa parte das peças mais valiosas da marca italiana, entre colares, braceletes e brincos, passou a ser caracterizada por desenhos requintados e fechos grandes e pesados, feitos de ouro e aço negro. E mais: cada peça tem um número de série registrado que pode comprovar sua autenticidade.

A linha do tempo
1977
? Lançamento de um clássico da marca: o relógio B V L G A R I - B V L G A R I, que possuía o duplo logotipo gravado na catraca externa em baixo relevo.
1991
? Lançamento da coleção de jóias NATURALIA, cujas peças tinham o formato estilizado de peixes, conchas e pássaros.

1993
? Lançamento do primeiro perfume da marca, Bvlgari Eau Parfumée Au The Vért, uma colônia de chá-verde dedicada a homens e mulheres. Inicialmente era um perfume dado aos clientes das boutiques e depois se tornou uma das fragrâncias mais clássicas da marca italiana.
1994
? Lançamento da linha CHANDRA, com provocativas jóias que misturavam porcelana e ouro.
? Lançamento da coleção de relógios esportivos e para mergulho.
? Lançamento do perfume Bvlgari pour Femme. A versão masculina (Bvlgari pour Homme) seria lançada no ano seguinte.
1996
? Lançamento de uma sofisticada coleção de lenços de seda.

? Lançamento da TRIKA, uma linha de jóias com formas sinuosas e sofisticadas técnicas de produção.
? Lançamento do EXTRÊME, uma versão mais concentrada do primeiro perfume da marca.
1997
? Lançamento da primeira coleção de óculos.
? Lançamento de uma linha de acessórios em couro, incluindo bolsas, cintos e carteiras.
1998
? Lançamento do relógio ALUMINIUM, confeccionado com caixa de alumínio e pulseira de borracha com alumínio. Para promover o lançamento do novo produto a marca italiana adesivou a fuselagem de um enorme Boeing 747 da companhia aérea Alitalia com a fotografia do relógio.
? Lançamento do perfume BLACK.
? Lançamento da PETITS ET MAMANS, uma colônia sem álcool com essência de camomila desenvolvida para crianças. Hoje em dia esta linha também oferece sabonetes e xampus.
2000

? Lançamento da linha de jóias B.ZERO I, que imediatamente se tornou consagrada e desejada por todas as mulheres de extremo bom gosto por conter todos os elementos que marcam o estilo da grife: o movimento fluido da espiral central, a re-interpretação das jóias da linha Tubogas (que foram extremamente cobiçadas nos anos 70), e o logotipo duplo B V L G A R I - B V L G A R I, gravado nas laterais dos anéis. Cobertos por diamantes e outras pedras preciosas, os detalhes da linha também ganharam vida, mais tarde, em pulseiras e braceletes, pingentes, brincos, relógios de pulso e estão presentes até em algumas bolsas.
? Lançamento da coleção de relógios RETTANGOLO com sua inconfundível caixa em formato de retângulo.
? Lançamento da nova linha de acessórios em couro que misturava materiais como náilon e couro, borracha e seda com textura de couro de crocodilo e acabamento requintado.
? Lançamento do perfume feminino BLV, com sua fragrância floral e amadeirada.
2001
? Lançamento da gargantilha LUCEA.
? Lançamento do perfume BLV POUR HOMME.
2003
? Lançamento do perfume feminino OMNIA, que vinha acondicionado em um frasco extremamente moderno representando dois anéis entrelaçados.

2004
? Lançamento do relógio ERGON, que rapidamente se tornaria um ícone da marca italiana.
? Lançamento da coleção de jóias ASTRALE, em ouro e diamantes raros.
2005
? Inauguração da primeira loja da marca com venda exclusiva de acessórios (B V L G A R I ACCESSORIES), localizada na cidade de Osaka no Japão.
? Lançamento do perfume AQVA POUR HOMME.
? Lançamento da bolsa TWIST.
2006
? Lançamento dos perfumes VOILE DE JASMIN e ROSE ESSENTIELLE.
? Inauguração de novas lojas da B V L G A R I ACCESSORIES em Tóquio, Seul, Washington, Xangai, Milão e Florença.
2007
? Lançamento da coleção de jóias ELISIA.
2008
? Lançamento da coleção de bolsas S.BULGARI, cujo design e inspiração remetem aos primórdios da marca italiana.

? Lançamento do perfume JASMIN NOIR, uma rica mistura de volúpia de seiva verde, gardênia, alcaçuz e preciosas notas lenhosas com acentos de amêndoa, licor e feijão Tonka, encarnando a essência da marca e refletindo os mais ricos e mais nobres códigos do legado de uma joalheria de luxo.
? Lançamento do perfume AQVA MARINE, inspirado nas cores e na transparência de águas cristalinas e que contava com um componente recém-chegado ao mundo da perfumaria, a posidônia, uma espécie de alga encontrada nas profundezas do oceano.
2010
? Lançamento da coleção de bolsas Isabella Rossellini, disponível em uma grande variedade de cores e materiais, incluindo couro, pelo de pônei e pelo de bezerro, que marcam a personalidade multifacetada de Isabella. Cada versão é revestida internamente com um tecido assinado por ela, com curvas que imitam um caracol, como um desenho lúdico, uma homenagem ao seu empenho e paixão pela educação ambiental e biológica.
Paris

As lojas
Suas chiques e sofisticadas lojas estão espalhadas por cidades como Nova York, Beverly Hills, São Francisco, Boston, Tóquio, Chicago, Las Vegas, Houston, Orlando, Milão, Dubai, Roma, Paris, Londres e São Paulo. Uma loja que é um mundo. Assim pode ser definida a sede da grife italiana no Japão, inaugurada em 2007 e que ocupa nada menos que um prédio inteiro de 10 andares em Ginza, Tóquio, um bairro que é o equivalente à Quinta Avenida de Nova Iorque, servindo de base para as lojas âncora das grandes marcas de luxo internacionais. A enorme loja fica nos três primeiros andares. Seus 940 metros quadrados de área abrigam seções de jóias, relógios e acessórios de couro, além de espaços reservados para atender noivas e compradores de peças caríssimas e exclusivas. Quatro pavimentos são dedicados à gastronomia. Eles contêm um café, uma loja de chocolates, um restaurante com mesas para 54 pessoas, duas salas de jantar privadas e um terraço. Nos demais pisos ficam escritórios de funcionários e a administração.
O design das lojas na cidade de São Paulo une inovações arquitetônicas com materiais clássicos das tradições italianas. Madeira de pêra e delicadas tiras de sicômoro mesclam-se aos mármores italianos Rosa Asiago e Botticino. A exclusividade está presente em todos os detalhes da “maison”. O primeiro andar da loja da Rua Haddock Lobo, por exemplo, é reservado à joalheria e aos relógios, enquanto o segundo andar tem um parapeito em mármore Encausto amarelo que circunda o espaço loft, dedicado aos acessórios e às vendas particulares. Quanto aos afortunados que entrarem na nova loja, localizada no Shopping Iguatemi, serão recebidos com os últimos lançamentos da marca, como os relógios Ergon, em várias versões, e a coleção de jóias Astrale em ouro e diamantes raros lapidados com esmero. Aliás, a mesma variedade de coleções das lojas de Roma, Paris ou Nova York, está ao alcance também dos brasileiros como perfumes, gravatas de sete dobras em seda pura, bolsas, acessórios masculinos e femininos em couro confeccionados à mão, lenços e echarpes com estampas diferenciadas, entre outros luxos. Se você tem uma jóia ou relógio da marca B V L G A R I, certamente faz idéia da precisão e do rigor com que a empresa italiana molda seus artigos. Tudo milimetricamente correto, elegante e funcional.


Bvlgari Resort-Bali.
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Os hotéis
Diárias (caríssimas) entre €700 e €3.500, por quarto duplo. Reserve um quarto, de preferência, com vista para o jardim. As reservas para o spa também devem ser feitas com antecedência. Tudo isso começou em abril de 2004 com a inauguração do primeiro B V L G A R I Hotels & Resorts, uma parceria com o grupo Marriott International (que faz a gestão da luxuosa rede de hotéis Ritz Carlton) no valor de US$ 800 milhões. Situado na luxuosa e badalada cidade de Milão na Itália, e próximo ao imponente Teatro Scala e ao horto botânico, transformou-se na morada mais badalada da cidade e escolha preferida de estilistas, modelos, milionários e viajantes sofisticados. A sua localização não poderia ser melhor: em pleno La Brera, bairro que se desenvolve em torno da rua que lhe deu o nome, e onde se vive uma atmosfera descontraída e pacata. Por se encontrar em uma zona assumidamente residencial e com inúmeras charutarias, mercearias charmosas, galerias de arte, restaurantes de cozinha tradicional, livrarias e lojas de grifes famosas, o hotel está envolto pelo ambiente indicado para qualquer estadia que se preze pela elegância sofisticada, mas discreta. Apesar de estar localizado no burburinho da cidade, é um oásis de tranqüilidade, com 4 mil metros quadrados de jardins. Os 58 quartos escondem-se por detrás de portas maciças. Apesar de não possuírem dimensões extraordinárias, a sua decoração no melhor estilo hotel-butique, de forma minimalista, em tons neutros, proporciona todo o conforto, com uma atenção soberba aos detalhes: rádios com visual antigo da marca Tivoli, televisões de plasma, banheiras em mármore travertino, e claro, muitos produtos B V L G A R I. O cliente do hotel é brindado com alguns mimos: personal shopper, para quem quer companhia na hora de fazer compras, guest advice para recomendar o que fazer na cidade, check in e check out no quarto, tratamentos estéticos, personal trainer e serviço de entretenimento para as crianças. O hotel também oferece serviços inusitados como videogame PlayStation, locação de Porsche e Ferrari, aula de pilotagem em Monza e passeio de hidroavião no Lago di Como.
Bvlgari Resort -Bali

O sucesso do hotel foi tão grande que uma segunda unidade foi inaugurada na paradisíaca ilha de Bali em 2006. O The Bulgari Hotel, situado no alto de uma falésia perto do templo Uluwatu, na província de Jimbaran, Indonésia, um dos destinos exóticos mais famosos do mundo, oferece total privacidade e uma fantástica vista panorâmica do oceano Índico abençoada por um magnífico pôr-do-sol e acesso direto à praia privativa. O resort é composto de 58 Villas: 54 unidades luxuosas com 300 metros quadrados com ambientes externos únicos; além de outras três com 500 metros quadrados, com dois quartos; e a Bvlgari Villa com 1.600 metros quadrados composta por três quartos, home theater e apartamento separado para o staff (empregados). A propriedade também oferece um spa (considerado um dos mais sofisticados do planeta), dois restaurantes, área para eventos e, é claro, uma loja da marca B V L G A R I. O hotel foi projetado por Antonio Citterio, mestre na conjugação de geometrias e estilos, conjugando na perfeição o design contemporâneo com as linhas tradicionais balinesas, aproveitando materiais típicos do local. Todo o mobiliário foi desenhado exclusivamente para o resort e a arquitetura paisagística foi desenvolvida por um especialista local. Um novo hotel será inaugurado em 2012 na cidade de Londres.

                             Exposição 125 Anos, 29/Dez/2010 em Roma.
Pulseira em  Ouro, Esmeralda, Safira e Diamantes


Bracelete  Cobra em Ouro e Jade





Ouro , Cerâmica e Turmalina


Parceria da San Pellegrino e Bvlgaria
Água e glamur!!!
Parceria em Comemoração dos 125 anos da grife.


Anéis ,pulseiras, brincos e relógios, peças eternizadas por mulheres de todo o mundo.



2011/2012




Bvlgari-Mediterranean- Eden-Collect





Parceria de Isabella Russelini e Bvlgari


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